




Tanques

Concebido no seguimento da evacuação de Dunquerque pela Força Expedicionária Britânica, o tanque Churchill surgiu na tentativa de colmatar a lacuna entre o já envelhecido batalhão de Matildas II e os Panzer alemães, mais fortes, tendo sido introduzido em junho de 1941. O resultado foi o Mark I, um tanque de batalha altamente armado, equipado com um canhão de calibre de 1 kg, um morteiro de 76 mm na
Churchill IV

O Churchill foi um dos principais tanques utilizados na famosa Batalha da Normandia e contribuiu para o sucesso dos Aliados no norte de França e na Alemanha.

O Mk I e o Mk II participaram na campanha dos Aliados no norte de África, em confronto com os Panzer alemães. O facto de ser mais manobrável ajudou-o a dominar o terreno.

Muitas variantes do Churchill tinham armamento inferior aos tanques alemães, incapaz de os igualar em alcance e destruição, mas a blindagem espessa compensava.

O Churchill foi um dos principais tanques utilizados na famosa Batalha da Normandia e contribuiu para o sucesso dos Aliados no norte de França e na Alemanha.
traseira e o sistema de suspensão mais avançado e robusto da época. Era uma força defensiva, concebido com um único objetivo: dominar o teatro de guerra europeu.
Apesar do poder destrutivo modesto, a alta manobrabilidade e excelente blindagem do Churchill fizeram dele um dos tanques mais notórios da II Guerra Mundial, utilizado tanto na Europa como no norte de África. O tanque foi batizado em honra do primeiro ministro britânico Winston Churchill, que esteve envolvido no desenvolvimento do tanque.
Especificações
Tripulação : 5 (Comandante, Condutor, Co-piloto, Atirador, Carregador);
Medidas
- Comprimento : 7.44 m;
- Largura : 3.25 m;
- Altura : 2.49 m;
- Peso : 38.5 m;
Armamento e Armadura
- Arma principal : Ordnance QF 75 mm;
- Arma secundária : 2 x 7.92 mm Besa;
- Armadura : 16 - 102 mm;
Motor
- Motor : Bedford de 12 cilindros a gasolina (355 cv a 2200 rpm);
- Velocidade máxima : 24 Km/h;
- Autonomia : 90 km;
Total Produzidos : 7368